
Secretaria Executiva da Casa Militar
Sobre
A Secretaria Executiva da Casa Militar (SCM) do Estado de Santa Catarina é responsável por prestar apoio direto ao Governador e a Vice-Governadora no exercício de suas funções constitucionais e legais. Suas atribuições abrangem segurança institucional, gestão de agendas e cerimonial, além do transporte oficial do governo.
Missão da SCM: Assistir ao Governador e a Vice-Governadora no desempenho de suas atribuições, por meio do planejamento, coordenação, controle, gestão e execução da segurança orgânica e institucional, atividades de inteligência institucional, agenda governamental, transporte e cerimonial.
Valores incluem: Ética, lealdade, compromisso, disciplina, transparência, imparcialidade e economicidade .
Serviços e Soluções
-
Segurança pessoal e institucional: Planeja e executa, com exclusividade, a segurança do Governador, do Vice-Governador, de seus familiares e, mediante solicitação formal justificada, dos Secretários de Estado. Também é responsável pela segurança das instalações físicas dos gabinetes e residências oficiais, bem como pela segurança dos eleitos a partir da divulgação oficial do resultado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) .
-
Gestão da agenda governamental: Coordena as ações referentes a audiências, comunicações, viagens e participação em eventos e cerimônias civis e militares do Governador e do Vice-Governador, articulando a agenda governamental em alinhamento com a Secretaria-Geral de Governo (SGG) .
-
Cerimonial: Estabelece regras e procedimentos cerimoniais a serem seguidos por órgãos e entidades da administração pública estadual e por pessoas jurídicas de direito privado quando estiverem presentes o Governador ou o Vice-Governador .
-
Transporte oficial: Administra e coordena os meios de transporte terrestre e aéreo do Gabinete do Governador e de seus órgãos integrantes que não possuem autonomia orçamentária e financeira, bem como do Gabinete do Vice-Governador .
-
Apoio a autoridades visitantes: Presta assistência, mediante solicitação formal justificada, a autoridades em visita oficial ao Estado, requisitando apoio de outros órgãos públicos quando necessário .